FANDOM

Mor'du é o principal (e único) antagonista de Valente.

Valente Editar

Um monstro lendário, Mor'du é um urso de mais de 11 metros de altura, com enormes garras, uma mandíbula desalinhados e dentes longos, afiados. Seu corpo é coberto de cicatrizes, punhos de armas quebradas, e flechas. Um dos designers de produção do filme, Steve Pilcher, chama Mor'du um "urso Demonio" e "Moby Dick em terra". [1]

No entanto, Mor'du nem sempre foi um urso; ele era originalmente um príncipe humano, que queria governar o reino que ele dividia com seus três irmãos sozinho, e foi para uma bruxa para ganhar "a força de dez homens", a fim de assumir o controle da terra, pagando com o anel de sua casa , tendo o brasão de sua família, dois machados cruzados. O feitiço ele recebeu eventualmente transformou-o em um urso, e ele assassinou sua família, fazendo com que a queda do reino. Mor'du viveu por séculos, e do lado do urso dele ultrapassou sua humanidade, tornando-o uma besta.

Mor'du aparece pela primeira vez no prólogo do filme, quando Merida, filha do rei Fergus e da Rainha Elinor, dispara uma flecha para dentro da floresta e vai para obtê-lo de volta. Muitos will-o'-the-tufos aparecer e tentar levá-la com eles. A partir do mato, sua sugeriu que Mor'du está olhando para ela. Depois ela retorna para seus pais, ataques Mor'du e Fergus com sua guarda pessoal corre para defender sua esposa e filho. Apesar de dar a princesa eo tempo de rainha para escapar a cavalo, Mor'du não mostra nenhum medo nem vulnerabilidade a eles. Mais tarde, é revelado que Fergus teve a perna comido, começando assim a sua rivalidade com o urso demônio.

Quando Merida foge de casa depois de uma briga com a mãe, e segue as mechas para a cabana da bruxa, a bruxa leva o medalhão de clã DunBroch como pagamento de um feitiço para "mudar a sua mãe." A bruxa diz que um príncipe, uma vez veio a ela e exigiu a força de dez homens. Quando Merida pergunta se conseguiu o que queria, a bruxa confirma-lo, mostrando Merida seus clãs tocar com os eixos cruzados.

Mais tarde, Merida e sua mãe (agora transformado em um urso) seguir uma trilha de tufos de uma ruína de nevoeiro, tendo os eixos cruzados da família de Mor'du. Merida explora, caindo depois de andar em um pedaço instável de escombros. No interior, ela encontra uma sala do trono muito semelhante à sua própria família do e uma escultura de pedra quebrada de quatro irmão, um dos irmãos quebrados dos outros. Ela lentamente percebe que o príncipe que pediu para a força de dez homens de fato tinha seu destino mudado, e que o homem tornou-se Mor'du. Mor'du aparece, perseguição Merida das sombras e ele cobra. Merida dispara uma flecha em linha reta em sua cabeça, mas a flecha não faz nenhum dano algum. Merida apressadamente tenta rastejar através das ruínas e chegar a pata de sua mãe, com o urso gigantesco tentando devorá-la. No último segundo, ela pula e só consegue agarrar a pata de sua mãe no tempo como rosna Mor'du e snaps atrás dela. Merida e sua mãe correr tão rápido quanto possível de distância, correndo para as grandes pedras de pé e batendo neles um pouco mais difícil, fazendo uma rachadura ao longo de um dos grandes menires.

Merida percebe que ela deve consertar o vínculo rasgada pelo orgulho (como a Bruxa disse), que fixa uma tapeçaria que sua mãe tinha feito de Merida e da família, assim, quebrar o feitiço. No entanto, sua mãe é atacado pelo rei Fergus e perseguido ao anel de pedras. Como Merida corre para salvar sua mãe e mudar suas costas, Mor'du destaca das sombras, seguindo-a. Ataques Mor'du e seu pai e os senhores lutar contra o urso, mas não conseguem. Quando Merida si mesma torna-se ameaçada por ataques Mor'du, Elinor, usando suas garras e dentes para defender sua filha, mas Mor'du, provando ser maior e mais perigoso, bate nela para baixo com sua vasta força. Elinor, vendo a pedra eles danificado anteriormente, esmaga Mor'du contra a pedra e danifica-lo mais, mas é atingido. Como talos Mor'du direção Merida e sua mãe ferida, a pedra cair, esmagando-o.

As garras de ursos se projetam a partir sob a pedra, mas sua morte liberta o espírito do príncipe, que acena com a cabeça, felizmente para Merida, antes que ele toma a forma de um fio e desaparece.

Galeria Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória